O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio de TV na noite deste sábado (31).
Em sua fala, além de fazer um balanço dos quatro anos de governo, o general aproveitou para criticar indiretamente o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mourão criticou “lideranças” que, por meio do “silêncio” e do “protagonismo inoportuno e deletério”, contribuíram para um “clima de caos” no Brasil.
O vice-presidente também declarou que a atitude “dessas lideranças políticas” provocou o clima de “desagregação social”, que acabou deixando a conta para as Forças Armadas pagarem.
“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e desagregação social e, de forma irresponsável, deixaram com que as Forças Armadas, de todos os brasileiros, pagassem a conta, para alguns por inação e por outros por fomentar um pretenso golpe”, disse Hamilton Mourão.
Por Marcos Rocha