Xi Jinping confirma terceiro mandato na China

Presidente da China, Xi Jinping, é reconduzido para 3º mandato 
 Foto: Divulgação/Xinhua

Anúncio foi feito neste domingo, no encerramento do 20º Congresso do Partido Comunista

O presidente da China, Xi Jinping, terá um terceiro mandato como secretário-geral do Partido Comunista Chinês e deve ocupar o cargo pelos próximos cinco anos. O anúncio foi feito neste domingo, 23, pelo próprio presidente, no encerramento do 20º Congresso do Partido Comunista. 

“Na estrada à frente, não importa ventos fortes, águas agitadas ou até tempestades perigosas, as pessoas sempre serão nosso apoio mais sólido e nossa maior confiança”, disse Xi Jinping, em seu primeiro discurso oficial. “O mundo hoje enfrenta desafios sem precedentes”.

Ainda neste domingo, o líder chinês apresentou a nova cúpula do Partido Comunista — dos sete integrantes do Comitê Permanente (órgão decisório mais poderoso da China) — quatro deles são nomes novos, mas com longa trajetória no partido.

Xi Jinping não deu nenhuma pista de que pretenda deixar o cargo mesmo ao final de mais um mandato.

Em 2018, Xi conseguiu alterar a legislação do país e mudar a regra de mais de 40 anos que permitia apenas uma recondução de cada presidente para a recondução ilimitada. Além de presidente do país, é o secretário nacional do PCC e chefe das Forças Armadas, o Exército Popular Chinês.

Ex-presidente chinês é retirado de Congresso do PCC

No sábado 22, o ex-presidente da China Hu Jintao foi retirado da cerimônia de encerramento do Congresso do Partido Comunista, sem maiores explicações por parte do governo chinês.

O político estava sentado à esquerda do atual líder Xi Jinping, de quem é antecessor imediato, no palco do auditório principal do Grande Salão do Povo em Pequim.

Redação Oeste

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...