Representantes do MDB e do União Brasil criticam juntas o governo durante debate entre presidenciáveis na Rede Globo
Em meio aos momentos tensos durante o debate na Globo, nesta quinta-feira, 29, as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (União Brasil-MS) protagonizaram uma “dobradinha” afinada em alguns momentos do encontro entre presidenciáveis.
Distantes das principais discussões da noite, as duas candidatas usaram a oportunidade de irem juntas ao púlpito para apoiar o discurso uma da outra, principalmente em esforço crítico contra o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em um desses momentos, no terceiro bloco, quando Tebet estourou o tempo ao formular a sua pergunta, Soraya disse que cederia seu espaço para a adversária concluir a sua fala. Antes, num ato falho, a representante do MDB se referiu à adversária como “candidata Bolsonara”, se corrigindo imediatamente e pedindo desculpas à colega de Senado.
Tebet e Soraya no debate na Globo
Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
O debate da Globo foi dividido em quatro blocos. O primeiro e o terceiro tiveram temas livres. Já o segundo e o quarto contaram com assuntos determinados. Ao final do último segmento, cada candidato vai ter tempo para fazer considerações finais.
Além de Tebet e Soraya, participaram Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Felipe D’Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB) e Ciro Gomes (PDT).
O primeiro turno das eleições está marcado para o próximo domingo, 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno acontece no dia 30 do mesmo mês.