Foi prorrogado até a próxima quinta-feira (14) o prazo para recadastramento no Programa de Transporte Social Universitário (TSU). A alteração na data consta na errata do edital para renovar a inscrição, que pode ser acessada neste link. O recadastramento é obrigatório e válido para o segundo semestre de 2022.
Todo o processo é digitalizado. De acordo com a Lei Municipal 2589/2005 será necessário anexar documentação atualizada. Devem ser anexados ao recadastro: carteira de identidade, comprovante de residência em Macaé, e declaração de matrícula (caso tenha havido mudança de endereço) referente ao segundo semestre de 2022.
Tem direito ao transporte gratuito todos os alunos que puderem comprovar a necessidade de inclusão. Caso não faça o recadastramento, até o final do prazo, o desligamento do programa será automático.
Universitário
O programa possibilita o transporte intermunicipal gratuito aos universitários matriculados em cursos ainda não ofertados em Macaé. Os destinos são Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói. Os alunos residentes na região serrana que estudam na sede do município também recebem a assistência do programa.
Os participantes de processos de seleção da Prefeitura de Macaé como Nova Vida, Colégio de Aplicação (CAp), Conselho Tutelar, Residência Médica, entre outros, já são cadastrados no sistema municipal. Nesse caso, basta entrar na "Área do Candidato" com o número do CPF, login e senha cadastrada. O sistema oferece resgate de senha em "Esqueci Minha Senha".
O e-mail para outras informações é tsu@macae.rj.gov.br.