Presidente do Senado recebe Lula e Alckmin para almoço

Lula e Alckimin, durante o encontro com Pacheco 
Foto: Assessoria pré-campanha Lula

Pacheco ainda não informou quem vai apoiar na disputa pelo Executivo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu, nesta quarta-feira, 13, o pré-candidato à Presidência da República Lula (PT) e o pré-candidato à Vice-Presidência Geraldo Alckmin (PSB) para um almoço na residência oficial do Senado, em Brasília. O encontro foi articulado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) e por Paulo Rocha (PT-PA), líder do PT no Senado.

“Estamos trabalhando para reconstruir o Brasil. Isso se faz com um bom diálogo”, escreveu Rocha, nas redes sociais. “Estamos lutando para restabelecer a democracia em nosso país.” De acordo com Rocha, o objetivo do almoço foi estabelecer uma conversa institucional entre Pacheco e Lula. Desde abril, a sigla trabalhava para agendar o encontro.

Durante a reunião, Lula insistiu na necessidade de garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas, como Forças Armadas, Supremo Tribunal Federal e o Senado no processo eleitoral. Segundo Rocha, Pacheco se comprometeu em fazer as eleições funcionarem com o devido processo democrático.

Já Prates afirmou que o presidente do Senado avaliou algumas medidas para evitar que os casos de violência política aumentem no processo eleitoral, e que as teorias sobre fraudes nas eleições não prossigam.

Pacheco ainda não informou quem vai apoiar na disputa pelo Executivo. Em novembro de 2021, o presidente do Senado anunciou a pré-candidatura à Presidência da República pelo PSD. Contudo, em março deste ano, desistiu.

Em junho de 2022, o PSD fechou aliança com o PT na candidatura de Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, ao governo de Minas Gerais. Pacheco anunciou o encontro com Lula na segunda-feira 11 e o categorizou como “algo muito natural”.

“É minha obrigação receber qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado”, afirmou. “Considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro comigo.”

A reunião também contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além de senadores das bancadas de apoio à candidatura de Lula no Senado. Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do presidente Lula, também esteve presente.

Redação Oeste

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...