Diretores da emissora falaram em 'pluralidade'
Comentaristas “de extrema direita” da Jovem Pan não participarão de sabatinas com candidatos a presidente da República e a governador de São Paulo. É o que disseram Mariana Ferreira, editora-chefe da TV, e Carlos Aros, diretor de conteúdo da emissora, em entrevista ao portal especializado Na Telinha.
“Alguns comentaristas de extrema direita — aqui a gente tem uma galera mais radical — não participarão de sabatinas. Esqueça a extrema direita”, disse Mariana. “Não sabemos que comentaristas participarão, mas a gente está tentando contemplar todos os espectros de pensamento”, emendou Aros.
Os diretores da emissora, contudo, não mencionaram os comentaristas considerados de “extrema direita” por eles. “O Bolsonaro será tratado aqui, pela gente, da mesma forma que o Lula será tratado”, disse Aros.
Nos próximos dias, a Jovem Pan vai divulgar as datas para os debates com os candidatos à Presidência. A emissora convidou Lula, o presidente Jair Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT-SP) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Nesta semana, as emissoras CNN Brasil e Band suspenderam as sabatinas, porque Lula e Bolsonaro não confirmaram presença. O primeiro debate estava previsto para ocorrer em 9 de agosto. O novo calendário ainda precisa ser divulgado.