Foto Divulgação |
Em dois dias cerca de 20 alunos do nono ano, acompanhados pelo professor de história Marcos Cesar de Oliveira, conheceram o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (prédio da ONDA), o Teatro Popular, A Biblioteca Pública Municipal, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior e ouviram todos os detalhes sobre o Sítio Arqueológico e Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba.
Muitos alunos não conheciam um teatro internamente e puderam ter acesso, inclusive, aos camarins e a área técnica onde os operadores de luz e som comandam o espetáculo.
Com essa iniciativa, a Fundação Rio das Ostras de Cultura mostra à comunidade escolar pública ou privada e à população que suas instalações estão abertas à visitação de todos bastando para isso um agendamento prévio para que tenham um servidor da FROC disponível para acompanhar o grupo.
Para a Presidente da Fundação, Cristiane Regis, todos podem e devem ter acesso aos aparelhos culturais. “Essa é uma de nossas propostas desde o início: aproximar as iniciativas culturais do cidadão o levando a frequentar os espaços onde a cultura é promovida. Mostrar que é livre o acesso e que todos são nossos convidados”, declarou Cristiane.
Para agendar uma visitação guiada basta ligar para (22) 27647676 ou 27647115 e fazer a solicitação. A Fundação Rio das Ostras de Cultura está sempre aberta para mostrar o que foi construído em seus quase 26 anos de criação, que completará no próximo dia 10 de outubro.