Ator de Hollywood criticou 'desmatamento na Amazônia'
O presidente Jair Bolsonaro se defendeu de ataques de Leonardo DiCaprio. No Twitter, o ator publicou um tuíte com base em dados da ONG MapBiomas mostrando a Amazônia supostamente “atacada pela indústria extrativista”.
“Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem?”, perguntou DiCaprio, marcando o presidente. “Eu poderia dizer a você, novamente, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo”, rebateu Bolsonaro.
Na sequência, Bolsonaro disse que DiCaprio é obcecado pelo Brasil e sugeriu que o ator quer os recursos naturais do país. Ainda na postagem, o presidente lembrou que a média de desmatamento em seu governo é a menor no passado.
“Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país”, escreveu Bolsonaro. “Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra.”
Bolsonaro recomendou ao ator que ele “pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho”.