A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta terça-feira (28) contra o furto de cartões programa Supera RJ. As investigações são da 121ª DP (Casimiro de Abreu). Os agentes tentam cumprir três mandados de prisão na cidade do Rio de Janeiro. Um suspeito foi preso.
A delegacia passou a investigar o caso a partir do dia 25 de maio, quando foram roubados 167 cartões do programa na cidade de Casimiro de Abreu.
Os cartões foram levados após o arrombamento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) da cidade.
Os cartões já vêm com as senhas e, por isso, o dinheiro que deveria chegar aos verdadeiros beneficiários acaba sendo sacado..
Bruno Amorim Silva, de 27 anos, foi preso. Segundo as investigações, ele ajudava a descarregar os cartões e também participou dos furtos.
Outras duas pessoas são procuradas: Gustavo dos Santos Silva, de 25 anos, identificado nas investigações como mandante do crime; e Emanuelle Garcia Gomes Alencar, mulher de Gustavo. Os dois não foram encontrados pelos agentes e são considerados foragidos da Justiça.
Os investigadores identificaram também cinco imóveis que eram usados pelo grupo.
A polícia acredita que o grupo pode ter participado de outros furtos de cartões de benefícios sociais e, por isso, as investigações continuam.
Por Bruno Grubbert, Bom Dia Rio