Ao lado de Alckmin, Lula defende eleição de ex-guerrilheiro na Colômbia

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (esq) e
 o ex-presidente Lula (à dir), durante um evento com 
centrais sindicais em São Paulo - Roberto Casimiro/Estadão

Vídeo mostra ex-governador de São Paulo visivelmente constrangido

Durante um evento promovido por centrais sindicais em São Paulo, Lula pediu aos colombianos que votassem no candidato a presidente Gustavo Petro, senador e ex-integrante da guerrilha de extrema esquerda M-19. Ao puxar um coro — no qual o público repetia as palavras de ordem ditas pelo ex-presidente —, Lula recorreu ao repertório de sempre: “Nós contra eles”. A novidade, contudo, foi o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) visivelmente constrangido ao fazer parte do jogral. Assista ao vídeo abaixo:

A guerrilha M-19

Entre as ações do grupo terrorista está a invasão do Palácio da Justiça, em 1985, quando mais de 300 pessoas foram feitas reféns. A ação durou quase 30 horas e terminou em confronto com o Exército da Colômbia. Entre os mais de 100 mortos estava o então presidente da Suprema Corte, Alfonso Reyes Echandía. Rebatizado Aliança Democrática M-19, o grupo guerrilheiro se transformou em partido político em 1990. Gustavo Petro foi um dos fundadores.

Cristyan Costa

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...