Um show de Olávio! Com hat-trick do atacante e mais um tento de Dione, o Campinense venceu o CSP por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (30) no Amigão, em Campina Grande, pelo grupo B do Campeonato Paraibano. O placar garantiu o Campinense na semifinal do estadual - sem a necessidade de jogar a repescagem. A vitória ainda eliminou o Tigre e classificou o Treze à segunda fase da competição.
No primeiro tempo, Dione cobrou pênalti e abriu o placar do jogo aos 32. Olávio ampliou aos 35. O Tigre não se conformou com a situação e buscou o resultado: Geovany fez um belo gol. Júnior Mandacaru empatou ainda na etapa inicial. As equipes foram para o intervalo com um 2 a 2. Na volta do intervalo, Olávio deu um show. Com mais dois gols, aos 14 e 28, a jóia do ataque raposeiro brilhou e decretou a classificação antecipada.
O Campinense - que tem 19 pontos - tem a possibilidade de ampliar a vantagem para o segundo colocado, o Nacional de Patos - com 13 pontos. As equipes se enfrentam neste sábado (2), às 20h15, em Patos. O CSP não entra mais em campo pelo estadual, mas não corre risco de rebaixamento. Ainda pelo grupo B, na última rodada da primeira fase o já rebaixado Sport recebe o Treze, no Amigão.
Confira a classificação do grupo B
1 - Campinense 19 pts
2 - Nacional 13 pts
3 - Treze 9 pts
4 - CSP 7 pts
5 - Sport Lagoa Seca 3 pts