Biden fecha espaço aéreo dos EUA para aviões russos

'O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, faz pronunciamento
 sobre o Estado da Nação, evento em que o chefe do Executivo
 presta contas diante do Congresso dos EUA - 01/03/2022 
Foto: Reprodução/Casa Branca

Vamos isolar a Rússia ainda mais', disse o presidente

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira, 1°, que vai fechar o espaço aéreo dos EUA para aviões russos. A declaração foi dada durante o primeiro discurso do democrata sobre o Estado da Nação, evento tradicional em que o chefe do Executivo presta contas do governo federal.

“Nos juntaremos aos nossos aliados, isolando ainda mais a Rússia”, disse Biden, ao mencionar que a Casa Branca aplicará mais sanções contra o regime do presidente Vladimir Putin. O democrata reiterou que não pretende enviar tropas militares para a Ucrânia, mas sim para países que são membros da Otan.

Biden informou que militares dos Estados Unidos estão a caminho dessas nações. “Mobilizamos forças terrestres americanas, esquadrões aéreos e desdobramentos de navios para proteger os países da Otan, incluindo a Polônia, a Romênia, a Letônia, a Lituânia e a Estônia”, garantiu o chefe do Executivo.

O presidente ressaltou a “união de líderes ocidentais contra a autocracia”. Segundo Biden, as democracias estão crescendo e o mundo está escolhendo o lado da paz e a segurança. Na semana passada, o chefe do Executivo conversou com líderes da União Europeia para discutir ações contra Putin.

Cristyan Costa

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...