Foto Divulgação |
Policiais civis lotados na 67ª Delegacia Policial – Guapimirim, prenderam na tarde de segunda feira, 28/03, a nacional Rayala Poliane de Paula Gonçalves Euclides dos Santos, (35 anos), em cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da comarca de Guapimirim, pela prática de crime com tentativa de homicídio e crimes de extorsão.
Rayala estava sendo monitorada pelo Setor de Inteligência desta Delegacia Policial desde o final de 2021, somente não tendo sido presa anteriormente porque mudava-se constantemente de residência e de cidade, ficando, no máximo, um (01) mês em cada imóvel que alugava.
Foto Divulgação |
Foi detectado que ela mudou-se sábado passado, 26/03/2022, para o município de Rio das Ostras, tendo uma equipe desta Delegacia Policial se dirigido para aquela cidade no dia de ontem, conseguindo localizá-la quando estava em trânsito pela cidade, junto com seu atual companheiro e suas duas (02) filhas, de 15 e 07 anos de idade.
A adolescente e a criança foram entregues ao Conselho Tutelar de Rio das Ostras, de onde foram trazidas e entregues ao Conselho Tutelar de Guapimirim.
Tentativa de homicídio:
Fato ocorrido no dia 16/04/2021, quando RAYALA e sua filha R.P.V.P.S. (15 anos) atraíram a vítima C.B.U (18 anos) pra um local ermo em Parada Modelo / Guapimirim, onde um homem não identificado desferiu facadas nas costas da vítima, que conseguiu fugir do local.
C.B.U. conheceu a filha da criminosa em um site de relacionamentos, passando a namorá-la, tendo esta apresentado-se com o nome falso de Priscila. No decorrer do relacionamento, “Priscila” apresentou sua mãe ao namorado, dizendo que era sua prima e que ela se chamava Paula.
No dia do crime, “Priscila” marcou encontro com a vítima, dizendo que iria fugir de casa, tendo Paula levado a vítima até o local do encontro, lá estando Priscila junto com o homem não identificado, o qual esfaqueou a vítima.
O motivo desse crime ainda não foi esclarecido.
Crime de Extorsão
Fato ocorrido em 26/10/2021, quando Rayala Poliane, passou a ligar para um comerciante de Guapimirim, seu conhecido, dizendo que o acusaria falsamente de manter relação sexual com a filha da mesma, de 15 anos, em troca de dinheiro, exigindo a quantia de R$ 3.000,00 (tres mil reais) para não denunciá-lo falsamente.
A vítima não pagou o dinheiro exigido e procurou esta Delegacia Policial para comunicar o fato.
A acusada em tela, exigia quantias sucessivas e cada vez mais altas do pai biológico de suas filhas R.P.V.P.S. (15 anos – acima citada) e outra de 07 anos de idade, dizendo que, caso não concordasse com suas exigências, o acusaria falsamente de ter estuprado as duas meninas, fato que o impediria de conseguir a guarda das filhas, que está sendo decidida judicialmente.
Após ceder por algumas vezes, o pai também procurou esta Delegacia Policial para comunicar o fato.
Há ainda investigação em trâmite na 67ª Delegacia Policial para apurar se Rayala Poliane induzia sua filha de 15 anos a manter relação sexual com homens, em troca de dinheiro, auferindo lucros com a prostituição da adolescente.