Operação Posto Legal em Rio das Ostras fiscaliza prática abusiva nos preços dos combustíveis

O Procon realizou, no dia 29 de dezembro, mais uma 
operação do projeto Posto Legal. Foto: Divulgação

Desde janeiro de 2002, vigora no Brasil o regime de liberdade de preços em todos os segmentos do mercado de combustíveis e derivados de petróleo.

O Procon de Rio das Ostras-RJ realizou, no dia 29 de dezembro, mais uma operação do projeto Posto Legal, onde foi verificada a existência de práticas abusivas nos preços dos combustíveis nos postos do Município.

Desde janeiro de 2002, vigora no Brasil o regime de liberdade de preços em todos os segmentos do mercado de combustíveis e derivados de petróleo: produção, distribuição e revenda. Essa prática está fundamentada pela Lei nº 9.478/1997. Com isso, não há qualquer tipo de tabelamento nem fixação de valores máximos ou mínimos.

“Importante destacar que o Procon não pode regular preços de acordo com a livre iniciativa do mercado. Fazemos um trabalho visando a proteção e a defesa dos consumidores, apurando se há existência de lucro abusivo”, afirmou Dr. Rafael Macabu, coordenador do Procon de Rio das Ostras.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...