Joseph Blatter e Platini são indiciados por fraudes na Suíça

O ex-jogador francês Michel Platini ao lado 
de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa 
Foto: Reprodução

Ex-presidentes da Fifa e da Uefa enriqueceram ilicitamente, segundo denúncia de procuradores

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter e o ex-jogador e ex-presidente da Uefa Michel Platini foram indiciados nesta terça-feira, 2, por crimes como fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos. A informação foi divulgada pelo gabinete da Procuradoria-Geral da Suíça.

Depois de uma investigação que durou seis anos, os procuradores suíços concluíram que os ex-dirigentes “enriqueceram ilicitamente” por meio de recebimento de “pagamentos ilegais” que teriam chegado a US$ 2 milhões (cerca R$ 13 milhões).

Blatter, de 85 anos, e Platini, de 65, devem ser julgados em alguns meses por um tribunal federal de Bellinzona, na Suíça. As denúncias, que vieram à tona em setembro de 2015, afastaram Blatter do comando da Fifa e encerraram a carreira de Platini como dirigente esportivo — ele pretendia suceder ao suíço na presidência da entidade máxima do futebol.

Fábio Matos

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...