Dia do Samba tem programação especial “No Quintal” da Casa de Cultura

 
Nesta quinta-feira, dia 2, é comemorado o Dia do Samba e a Fundação de Cultura promove uma edição especial do Projeto “No Quintal” na Casa de Cultura Bento Costa Jr para celebrar esse ritmo genuinamente nacional, que é admirado por grande parte do povo brasileiro. Afinal de contas, como bem escreveu Dorival Caymmi, “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”.

A programação começa às 17h com a apresentação dos Blocos Carnavalescos Torresmo e Siri com Câimbra. Em seguida, o Grupo Samba da Madeira vai à proporcionar a plateia presente uma autêntica roda de samba de raiz, com muitos sucessos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e de outros “bambas” consagrados.

Nas dependências da Casa também haverá artesanato e degustação de acarajé da Baiana Ilma, tapioca, brigadeiros e bolo de pote.


ORIGEM DO SAMBA
 – O samba é um gênero musical que surgiu no Brasil, no começo do século XX, e é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos símbolos do país. Essa expressão cultural é considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro e surgiu nas comunidades de afro-brasileiros em alguns bairros do Rio de Janeiro.

O samba originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. Esses batuques estavam geralmente associados a elementos religiosos que instituíam entre os negros uma espécie de comunicação ritual por meio da música e da dança, da percussão e dos movimentos do corpo.

 

LEGENDA

As apresentações acontecem nas dependências da Casa de Cultura

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...