Tem sido uma prática comum do Vaticano ter programas de televisão ao vivo durante as visitas dos chefes de Estado.
Opresidente Biden deve se encontrar com o Papa Francisco nesta sexta-feira (28) e, embora o encontro tenha sido originalmente programado para ser transmitido ao vivo, isso não deve mais ocorrer, já que o Vaticano cancelou os planos sem explicar o motivo.
Tem sido uma prática comum do Vaticano ter programas de televisão ao vivo durante as visitas dos chefes de Estado. Além de Biden, o papa deve se encontrar com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na sexta-feira, informou a Associated Press. Os dois presidentes estarão em Roma para uma reunião do G20 que ocorrerá neste fim de semana.
O Vaticano disse que, em vez de ter cobertura ao vivo, fornecerá aos meios de comunicação imagens editadas da reunião após sua conclusão.
A transmissão cancelada aumenta a falta de transparência que tem marcado o Vaticano desde o início da pandemia do coronavírus . Jornalistas e fotógrafos foram barrados de audiências com líderes mundiais visitantes, com o Vaticano citando COVID-19 como o motivo.
A reunião ocorre semanas antes da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) se reunir em parte para redigir um documento orientando os bispos sobre se os políticos que apoiam o aborto devem ser impedidos de receber a Sagrada Comunhão.