Lula abriu a agenda durante visita à Brasília Foto: Reprodução/Mídias Sociais |
Candidatos querem capturar o ninho bolsonarista
Na semana passada, o ex-presidente Lula recebeu a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ). Ambos querem o apoio do petista para se apresentarem como os principais rivais do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), informou nesta segunda-feira, 11, o jornal O Globo.
Santa Cruz deve se filiar ao PSD nos próximos dias e já tem a benção do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), para 2022 segundo a reportagem. Em uma conversa de mais de uma hora, Santa Cruz expôs a Lula “análises sobre o governo Castro” e disse que sua candidatura tem mais chances de emplacar no Rio pela “capacidade de despertar baixa rejeição”.
O movimento foi um recado à candidatura de Freixo. O parlamentar ganhou a graça de Lula no RJ, mas a cúpula petista duvida que ele tenha musculatura capaz de vencer uma disputa majoritária no Estado. O RJ é considerado “ninho do bolsonarismo”, visto que o presidente da República e seus filhos têm capilaridade política na região.