Para garantir a segurança dos alunos que começaram a frequentar de forma híbrida a Escola Municipal Nilton Balthazar, a Prefeitura de Rio das Ostras decidiu alterar o tráfego de veículos nas ruas Paraíba do Sul e Valença, no Jardim Mariléa. Ambas as vias passam a ser de mão única em toda a extensão.
A rua Paraíba do Sul já tem sentido único até a rua Niterói; mas até a próxima quarta-feira, dia 13, os motoristas seguirão na via com mão única desde a rua Duque de Caxias até a rua Jane Maria Martins Figueira, paralela à Rodovia Amaral Peixoto. Já a Rua Valença terá mão única em toda via no sentido contrário: desde a Jane Maria Martins Figueira até a Duque de Caxias.
A alteração era um pedido de alunos, pais, responsáveis e trabalhadores da Escola Municipal Nilton Balthazar, que realizam o desembarque e travessia das crianças.
Para o subsecretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Leandro Pinto, a finalidade é proporcionar mais segurança.
“Os trabalhadores da escola observaram a necessidade destas alterações para oferecer maior segurança para o embarque e desembarque de alunos e também o melhor ordenamento do trânsito”, contou Leandro Pinto.