Aras abre investigação preliminar sobre Bolsonaro e outros indiciados pela CPI com foro

 

Procurador-geral instaurou apuração preliminar para analisar o material entregue pelos senadores

Na noite desta quinta-feira (28), o procurador-geral da República, Augusto Aras,  determinou a abertura de uma apuração preliminar para analisar os indiciamentos feitos pela CPI da Covid a 13 autoridade com foro privilegiado, inclusive o presidente Jair Bolsonaro.

Aras ordenou que sua equipe levante todos os procedimentos correlatos que já existem no órgão, no Supremo Tribunal Federal (STF)e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).  

 O PGR também ordenou o compartilhamento das provas enviadas pela CPI com todos os procuradores espalhados pelo Brasil que sejam responsáveis por processos relacionados à pandemia. E incumbiu  a chefia de seu gabinete de receber os documentos sigilosos, que ainda não foram enviados pelos senadores, e armazená-los na Sppea (Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise) do Ministério Público Federal, de onde poderão ser consultados pelos procuradores que trabalham com o assunto.

 Gazeta Brasil

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...