Vicente e Valentim, de 4 e 2 anos, morreram carbonizados na noite desta segunda (25) em Maricá. Mãe deixou os meninos com o irmão de 16 anos. O adolescente não estava em casa quando ela voltou e encontrou os filhos mortos. Ele foi localizado por vizinhos e apreendido.
VÍDEO: Vizinha disse em entrevista que o adolescente falou para a mãe que havia matado os próprios irmãos
O adolescente de 16 anos suspeito de matar os dois irmãos mais novos, Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, confessou o crime para a mãe antes de ser levado para a delegacia. O relato é de uma vizinha da família em entrevista ao RJ Inter TV 2ª edição. (assista acima).
As crianças foram encontradas carbonizadas dentro de casa em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O adolescente foi apreendido na noite de segunda-feira (25).
"Ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos", afirmou a vizinha Maria das Graças dos Santos.
Polícia diz que ciúmes motivaram o crime
Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).
Por g1 — Maricá