O monumento está instalado na Praça São Pedro, ao lado da Concha Acústica. Fotos: Divulgação |
As letras foram confeccionadas pela equipe da Fundição de Artes e Ofícios.
As praias de Rio das Ostras estão ficando mais bonitas, além da própria beleza natural. A Fundação Rio das Ostras de Cultura iniciou a implantação dos monumentos culturais com o nome de cada uma das praias. Até o momento, Centro, Tartaruga e Cemitério foram as áreas contempladas.
Todos os monumentos foram confeccionados pela equipe da Fundição de Artes e Ofícios, sob a orientação do diretor da unidade, Paulo Gonçalves, que também é o idealizador do Projeto e criador das esculturas dos instrumentos referentes ao Jazz e ao Blues, instalados em Costazul e na Tartaruga. “Este foi um serviço que deu muito trabalho, mas que ficou muito bonito e que está sendo um novo atrativo para moradores e turistas que visitam nossa cidade”, disse.
Na opinião da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, esses monumentos podem ser considerados como o início do trabalho de identidade cultural da Cidade. “É um trabalho simples, mas fundamental que movimenta as questões turísticas e culturais do Município. As pessoas ganharam mais um novo lugar para tirar fotos e guardar lembranças da Cidade”, declarou.
A previsão é de que as próximas praias contempladas sejam Costazul e Joana. Além dessas duas, Remanso, Mar do Norte, Areias Negras, Boca da Barra, Virgem, Abricó e Itapebussus também receberão os monumentos.
ESTRUTURA – A equipe da Fundição criou o molde de todas as letras em chapas e confeccionou-as em concreto e ferro, para que pudessem ser fixadas em uma estrutura de madeira que contém ainda um totem com a marca da Fundação de Cultura.