Ditador da Coreia do Norte rejeitou 3 milhões de vacinas, diz Unicef

O ditador Kim Jong-un afirmou que os imunizantes
 deveriam ser destinados a países 'mais necessitados'
Foto: Reprodução/Flickr

Segundo Kim Jong-un, país asiático não registrou nenhum caso de covid-19

A ditadura comanda por Kim Jong-un na Coreia do Norte rejeitou uma oferta de 3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, informou nesta quinta-feira, 2, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De acordo com informações da agência de notícias France-Presse, o regime norte-coreano alega que não registrou nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus no país e, por isso, as doses deveriam ser encaminhadas para “nações mais necessitadas”.

A Unicef ofereceu os imunizantes por meio do consórcio global Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde, mas a proposta foi rechaçada pelo ditador.

As informações sobre infecções e mortes por covid-19 não são fornecidas pelo governo norte-coreano, o que impossibilita o controle efetivo da pandemia. Um dos países mais isolados e mais pobres do mundo, a Coreia do Norte diz ter fechado todas as suas fronteiras em janeiro de 2020, logo depois do registro dos primeiros casos na China.

Fábio Matos

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...