Trabalhadores de Rio das Ostras organizam segmento da Economia Solidária

Maria Eugênia, representante da executiva do Fórum Municipal
de Economia Solidária conduziu a reunião no Teatro Popular
 de Rio das Ostras. O resultado da reunião foi bastante positivo.
Trabalhadores já têm encontros de aproximação com a Administração
Municipal agendados. Fotos: Celso Avila

Cerca de 50 artesãos, catadores de material reciclável e agricultores familiares se interessaram em conhecer melhor o que é Economia Solidária

Na última sexta-feira, 27 de agosto, artesãos, catadores de material reciclável e agricultores familiares atenderam ao convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras e do Fórum Municipal de Economia Solidária e se reuniram no Teatro Popular para conhecer melhor as diretrizes da Economia Solidária.

Conduzida pela representante da executiva do Fórum Municipal de Economia Solidária e integrante do segmento de entidades de apoio e fomento, Maria Augusta Ferreira Miguel, a reunião contou com a participação de cerca de 50 trabalhadores que trocaram ideias sobre as atividades e expuseram as dificuldades, principalmente nesta época de pandemia.

Apontada como principal dificuldade pelos artesãos, a união da classe, foi amplamente debatida. Quando a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, e a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis chegaram ao encontro, se colocaram à disposição desses trabalhadores para auxiliar no que for necessário. “A secretaria está sempre aberta, estou à disposição de vocês, porque entende que só organizados poderemos avançar”, disse Aurora.

CATADORES – A participação dos catadores de materiais recicláveis foi bastante importante, porque foi uma atividade que cresceu muito durante a pandemia e precisa de organizar.

Vários representantes do segmento se pronunciaram e pediram o apoio do Fórum para marcar um encontro com o secretário municipal de Meio Ambiente com o objetivo de organizar a atividade no Município

A reunião terminou com um saldo bastante positivo. Os artesãos marcaram diretamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Rio das Ostras de Cultura um encontro para discutir metas e dificuldades do segmento. E Maria Augusta também anunciou um encontro entre os catadores e o secretário de Meio Ambiente.

O trabalho terá continuidade e o objetivo é que a Administração Municipal siga participativa no incentivo da organização desses trabalhadores em Rio das Ostras, para que o Município tenha representatividade no Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...